APOSTILAS CONCEITOS

GOLPE A VISTA. DIGAM NÃO A PEC 20/1995 A SER VOTADA NO DIA 16 DE MARÇO DE 2016.

14/03/2016 08:17

PEC20/1995 - A PROVA DO GOLPE DO PARLAMENTARISMO PARA O DIA 16/03/2016.

A mudança é defendida pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, que na quarta-feira (09/03) comandou reuniões com o ex-presidente Lula e com senadores do PSDB.

O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) foi quem apresentou no Senado (09/03), uma proposta de emenda à Constituição que institui o parlamentarismo como sistema de governo no Brasil.
----------------------------------------------------------------------------------------------
Parlamentarismo, Lula da Silva, nosso Primeiro Ministro.
By Laura Botelho

Trago uma denuncia grave de alguém que está mais atuante sobre informações da corrupção nesse nosso país.

Domingos da Paz nos aponta movimentos graves na casa do povo, mas o "povo" deu uma saída até o shopping para se distrair e está demorando a voltar...

Infelizmente, acredito que quando "o povo" chegar em casa será tarde demais... e depois de saqueada, vandalizada e destruída, tentar recuperar a rotina, levará tempo.

Eu fiz a minha pesquisa e trago aqui pra você um alerta. Pode não levar a nada, pode não "vingar" esse propósito maquiavélico dos governantes do Brasil, mas se acontecer, não diga depois que "não sabia de nada".

Estou avisando sobre tudo isso desde 2010.
Eu trabalho com informações sobre "conspirações" o dia todo, posso estar exagerando na minha amostragem, mas de uma coisa você pode ter certeza, estou dando sempre notícias de fatos que você não verá na sua TV ou mídia jornalística convencional.

Não precisa acreditar em tudo que está na WEB, mas ficar atento ao máximo possível de informações fará bem para sua saúde, acredite...

Laura Botelho

DIGAM NÃO A PEC 20/1995 A SER VOTADA NO DIA 16 DE MARÇO DE 2016.

QUEREM MUDAR O SISTEMA DE GOVERNO DE PRESIDENCIALISMO  PARA PARLAMENTARISMO, SEM CONSULTAR O POVO.

SE TAL PROPOSTA FOR VOTADA, PODERÁ CONDUZIR LULA A CONDIÇÃO DE PRIMEIRO MINISTRO, OU SEJA, PRESIDENTE DO BRASIL NO SISTEMA PARLAMENTARISTA.

AUTOR DA PEC 20/1995 É O EDUARDO JORGE QUE NA ÉPOCA ERA DEPUTADO FEDERAL PELO PT. O DEPUTADO EDUARDO JORGE FOI MILITANTE COMUNISTA EM 1964 E CANDIDATO À PRESIDÊNCIA EM 2014 PELO PARTIDO VERDE.

Esta PEC foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e numa comissão especial em 2001. Desde então, a proposta está pronta para ser levada ao plenário da Câmara. Aguarda por um entendimento político que desbloqueie a votação.

SISTEMA PRESIDENCIALISTA (NOSSO ATUAL SISTEMA DE GOVERNO)
No presidencialismo, há a concepção da harmonia dos poderes. Nenhum pode superar ou impor-se ao outro. No regime atual, o Chefe de Estado (que simboliza a nação) e o Chefe de Governo (que dirige a administração do país) são a mesma pessoa.  O Presidente da República é chefe de estado e chefe de governo.

SISTEMA PARLAMENTARISTA
No parlamentarismo, o Poder Executivo é, geralmente, exercido por um primeiro-ministro.  O presidente da Câmara dos Deputados seria, então, o primeiro-ministro. No parlamentarismo, todo o poder concentra-se no Poder Legislativo, que se traduz, de fato, no único poder. Veja só: “único poder”! Muito sério!
No parlamentarismo, o chefe de Estado (presidente) normalmente não tem poderes executivos reais.

O Presidente da República pode ser eleito pelo povo e nomeado pelo Parlamento, por tempo determinado.  Em muitos países o presidente é eleito pelo próprio Parlamento, mas quem governa de fato (com poderes executivos) é o chefe de governo, ou seja, O PRIMEIRO - MINISTRO.

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.