APOSTILAS CONCEITOS

SEREIAS - MITO OU VERDADE

30/04/2011 18:59

 

O especial Sereias apresentado em 19 de março de 2011 no Animal Planet, divulgou a história de uma investigação que resultou na possível existência de criaturas aquáticas fisicamente muito próximas aos seres humanos e parecidas com as mitológicas sereias, mas bem menos fantasiosas. As provas apresentadas são surpreendentes. O que mais intriga, segundo relato dos pesquisadores, foi o confisco dos restos mortais da criatura e dos materiais de pesquisa pelas autoridades da Africa do Sul, com exceção do molde do crânio e da gravação dos ruídos emitidos pelas criaturas desconhecidas, captados em 2004 pelo biólogo marinho Dr. Brian McCormick e sua equipe em uma das praias de Washington (EUA) quando investigavam as mortes de baleias.  

A equipe do Dr. Brian McCormick achava que os sons captados poderiam ser de uma nova espécie de baleia ou golfinho, até que o surgimento de mais um grupo de baleias mortas localizadas na África do Sul chamou a atenção da equipe. Em um terminal de pesca, eles encontraram os restos de um animal desconhecido parcialmente devorados no interior de um tubarão branco. Durante a necrópsia, o Dr.Brian McCormick espantou-se com a aparência da criatura, pois era muito próxima a dos seres humanos. 

No documentário, a Equipe do Dr. Brian McCormick relata que um rapaz filmou com o aparelho celular os restos mortais da criatura em uma das praias dos EUA, e durante pesca em alto mar, mostra a criatura escapando da rede, filmada por um dos tripulantes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.