APOSTILAS CONCEITOS

NÃO HÁ PRETENSÃO ALGUMA DO GOVERNO PETISTA RETOMAR O CRESCIMENTO.

26/12/2015 17:32

DA CATÁSTROFE À CENTRALIZAÇÃO DO PODER.

- A previsão de 10,8% de inflação está muito acima do teto da meta inflacionária de 6,5% válida para este ano. 

- O Produto Interno Bruto (PIB) deve recuar 3,6%, com uma redução acentuada de 3,8% no consumo das famílias. 

- A paralisia nos investimentos em virtude das incertezas políticas e econômicas enfrentadas neste ano, motivaram um ambiente de negócios pouco atraente para os investidores. 

- A iniciativa privada está com o pé atrás diante do quadro recessivo para 2016 com a previsão de queda do PIB em 1,9% segundo o Banco Central, e 2,8% segundo analistas financeiros. 

A agência de classificação de risco Fitch retirou o grau de investimento do Brasil, e rebaixou o rating do nível BBB- para BB+ com perspectiva negativa, ou seja, o país não passa credibilidade.

O líder do governo na Câmara dos Deputados José Guimarães (PT-CE), "aquele flagrado com dinheiro na cueca", propõe menos ajuste fiscal, mais crédito para consumo, liberação de empréstimos aos estados, e o aumento da dívida para “reaquecer a economia”. 

Enfim, o engodo marxista defendido pelos comunistas é evidente, e ficou mais evidente após a declaração do deputado petista flagrado com dinheiro na cueca; de que precisamos de menos mercado e mais Estado. Mais Estado? Só um idiota sem noção alguma de economia, faria tal declaração. 

Sem o livre mercado, não há competitividade no comércio, o dinheiro não circula, a produção despenca, cai a força de trabalho, portanto, não se compra e/ou vende bens e serviços.




Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.