APOSTILAS CONCEITOS

A reserva de 50% das vagas em universidades para estudantes da rede pública, acirrará as disputas entre os mais preparados.

09/08/2012 15:20

 

Aprovado na quarta-feira (06/08/2012) pela Comissão de Justiça do Senado (CCJ), o projeto de lei que reserva 50% das vagas em universidades federais e estaduais para estudantes da rede pública de ensino que completarem o ensino médio, e que sejam oriundos de famílias com renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio. O preenchimento das vagas destina-se a negros, pardos, e indígenas, levando-se em conta as cotas raciais de acordo com a população destes em cada estado onde estão localizadas as faculdades. A votação da matéria ainda passará pelas comissões de Educação e Assuntos Sociais.

Ao invés de melhorar a qualidade do ensino básico e médio nas redes públicas, os demagogos do Senado decidem inundar as faculdades com alunos despreparados. O resultado dessa medida demagógica, será o de muitos abandonos durante o curso, retirando a oportunidade do estudante realmente preparado.

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.