APOSTILAS CONCEITOS

A MÁGICA DE LULA PARA PAGAR A DÍVIDA EXTERNA.

25/03/2015 18:22

SAIBA O QUE LULA FEZ DE 2002 A 2010 COM A “DÍVIDA INTERNA/EXTERNA” DO BRASIL.

DÍVIDA EXTERNA - é uma dívida com os Bancos: Mundial, FMI, e outras Instituições no exterior em moeda externa.

DÍVIDA INTERNA – é uma dívida com Bancos em R$ (moeda nacional) no país.

Então, quando LULA assumiu o Brasil, em 2002, devíamos:

Dívida externa = 212 Bilhões

Dívida interna = 640 Bilhões

Total da Dívida = 851 Bilhões

Em 2007 Lula disse que tinha pagado a dívida externa.

É verdade, só que ele não explicou que, para pagar a dívida externa, ele aumentou a dívida interna:

Em 2007 no governo Lula:

Dívida Externa = 0 Bilhões

Dívida Interna = 1.400 Trilhão

Total da Dívida = 1.400 Trilhão

Ou seja, a dívida externa foi paga, mas a dívida interna quase dobrou.

Agora, você pode perceber que não se vê mais na TV ou em jornais, algo dito que seja convincente sobre a dívida externa quitada.

Sabe por quê? A dívida voltou…

Em 2010 no governo Lula:

Dívida Externa = 240 Bilhões

Dívida Interna = 1.650 Trilhão

Total da Dívida = 1.890 Trilhão

Ou seja, no governo LULA, a dívida do Brasil aumentou em 1 Trilhão!!!

Daí é que vem o dinheiro que o Lula gastou no PAC, Bolsa família, bolsa educação, bolsa faculdade, bolsa cultura, Bolsa para presos, dentre outras mais bolsas…

E como foi que o Lula tirou 30 milhões de brasileiros da pobreza?

Não foi com com o dinheiro do crescimento, mas sim, com o dinheiro do endividamento.

Compreenderam?

Ou ainda acham que Lula é mágico? Ou que FHC deixou um caminhão de dólares para Lula gastar?


O BRASIL EM 500 ANOS:

ACUMULOU A DÍVIDA INTERNA EM TORNO DE– R$ 640 bilhões

ACUMULOU A DÍVIDA EXTERNA EM TORNO DE - R$ 212 bilhões


LULA E DILMA EM 12 ANOS:

ACUMULARAM A DÍVIDA INTERNA EM TORNO DE - R$ 2,1 trilhões

ACUMULARAM A DÍVIDA EXTERNA EM TORNO DE – R$ 1,4 trilhões





Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.